terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pádua (Padova)

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Pádua (Padova) - Itália (23 a 27/11/2010) – (142/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Pádua é uma cidade italiana de 212.500 habitantes. Capital da província, localiza-se na região do Veneto,
no nordeste do país.
Sede de uma antiga e prestigiosa universidade, a Universidade de Pádua, a cidade apresenta inúmeros testemunhos de um rico passado histórico, cultural e artístico, que fazem com que seja um notório destino turístico. Atualmente a cidade é um importante centro econômico, e um dos maiores centros de transporte intermodal de toda a Europa.
Entre outras coisas, a cidade é conhecida internacionalmente por ser a cidade onde Santo Antonio famoso franciscano português (também conhecido como Santo Antônio de Lisboa - cidade onde nasceu em 1195) passou parte de sua vida e faleceu em 1231. A data de sua morte, 13 de junho, é festejada pelos paduanos como a festa del Santo.
Apesar de Santo Antônio ter rejeitado as riquezas terrenas, recebeu uma das mais luxuosas igrejas católicas já construídas. O túmulo do Santo fica no seu interior rodeado de cartões, fotos e agradecimentos por graças recebidas. Atrás do altar se encontram suas relíquias: a língua em perfeito estado, sua arcada dentária inferior completa, além do seu aparelho vocal, uma vez que ele foi conhecido pelo seu dom de oratória.


Piazza Prato della Valle
Catedral de Pádua
Torre do RelógioBasílica Santa Justina

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rosinha! primeiro beijos porque estamos com saudades, depois você está muito bonita, continue assim. Até daqui pouco mais de um mês. Beijos do Carlos e da Elisa

Vera disse...

Oi Tia Rosa e tio Mendes, até o Nelson já está em contagem regressiva.
Que lindo pinheirinho..A Igreja é deslumbrante, tenho mudado seguido o fundo de tela do meu computador.
Beijos c saudades..