domingo, 28 de novembro de 2010

Bologna

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Pádua (Padova) - Itália (23 a 27/11/2010) – (146/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje (27-11) fomos a Bologna, a cidade é sede da mais antiga universidade do mundo ocidental , a Alma Mater Studiorum - Università di Bologna
, fundada em 1088 com o curso de Direito Civil. Desde aquela época, a cidade douta é meta de estudantes e professores vindos de todos os cantos da Europa e do mundo.
Bologna também é conhecida pelos seus pórticos (dizem de 38 km só no centro histórico, um verdadeiro alívio para os dias ensolarados) e pelas suas torres.
O símbolo de Bolonha são as famosas Duas Torres, das famílias medievais Asinelli (a mais alta) e Garisenda (a mais baixa). Esta última é mais inclinada por causa de um defeito nas bases (parece que a marca da Itália são as torres tortas), reduzida de 12 metros no século XIV a mando do governador de Bologna. Também é famosa por ter sido citada por Dante Alighieri na Divina Comédia (Inferno, Canto XXXI). A de Asinelli servia de farol para a cidade.

As fotos abaixo foram feitas da torre mais alta, são 500 degraus...

Um comentário:

Vera disse...

Oi Tia Rosa. Tudo bem??
Agora sim o frio pegou de verdade...não deve ser muito facil se equilabrar com toda esta neve, isto porque está no começo...
Que paisagens bonitas...hen??
Gostei do presépio. Um pouco maior que o meu...
Cuidem-se.
Beijos,beijos.
Vera