segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Firenze

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Florença (Firenze) - Itália (19 a 22/11/2010) – (141/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
O dia de hoje amanheceu chuviscando e assim se manteve por quase todo o dia. Entretanto visitamos a Ponte de Santa Trenitá, a Igreja de S.Spirito, Piazza Pitti, Ponte Vecchio, Galeria Uffici, Piazza de La Signora , Palacio Vecchio, Piazza e Igreja de Santa Croce, Catedrale de Santa Maria Del Fiore.
Na Igreja de Santa Croce, as muitas capelas guardam afrescos e esculturas, como a “Crucificação”, de Cimabue, a “Última Ceia”, de Gaddi, e “A Anunciação”, de Donatello. Mas tembém os túmulos de Galileu, Michelangelo e Maquiavel, para apontar apenas alguns dos ilustres que descansam por lá.


Piazza della Signoria - A praça foi por muito tempo o coração político e social da cidade. Ali, Davi, a escultura original de Michelangelo, ficou exposta até 1873. A praça ainda é um ponto de encontro, só que de turistas, que se aglomeram ao redor da Fontana di Nettuno, das estátuas monumentais - inclusive da cópia de Davi - e do Palazzo Vecchio, uma construção do século 13.
Ponte Vecchio - outro símbolo máximo de Florença, a ponte é, como o nome diz, a mais antiga da cidade. Foi erguida em 1345 de acordo com o projeto de Taddeo Gaddi, um dos alunos de Giotto, e única "sobrevivente" das destruições durante a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: