domingo, 7 de novembro de 2010

Capri

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Nápoles - Itália (06 a 11/11/2010) – (126/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje fomos a Capri, que está situada a 30 km de Nápoles, fomos de barco com uma duração de 50 minutos. A pequena ilha de Capri eleva-se abruptamente sobre o golfo de Nápoles, como um gigante de pedra. No alto do penhasco está Anacapri e na base está Capri, ambas vivem unicamente do turismo. Ela provoca uma fascinação toda particular nos visitantes. Tem cerca de seis quilômetros de comprimento por três de largura. A ilha reúne paisagens selvagens com uma cidadezinha dotada de hotéis e restaurantes sofisticados.
Fizemos também um passeio de barco a famosa Gruta Azul, o acesso a gruta é feito por uma abertura de aproximadamente 1 metro por 1 metro, dependendo do nível da maré. Com 54 metros de comprimento, 20 de profundidade e 30 de altura, a beleza especial da gruta vem do fato de que as suas águas se tornam azuladas por efeito da luz sol que atinge as águas externas da gruta, a luminosidade vem de baixo e cria um tom azulado em tudo, muito interessante.
Fizemos um giro por Capri e Anacapri e voltamos a Nápoles as 14:35, pois nesta época com a baixa do turismo os barcos que fazem o transporte são bastante reduzidos.

Esta é a entrada da famosa Gruta Azul
Assim se vêem as aguas dentro da gruta

Um comentário:

m lucia disse...

Como vc esta linda até parece uma turista he..he..he...
M Lucia