sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bari (em 04/11)

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Bari - Itália (03 a 05/11/2010) – (123/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
A cidade antiga e a cidade nova de Bari estão separadas por uma larga avenida, o Corso Vittorio Emanuele II, que contém o Teatro Piccinni em homenagem ao distinto compositor nascido ali; a Piazza Prefettura, com o Palácio do Governo de tijolos vermelhos no estilo rococó; e o Palácio Fizzarotti, com sua linda fachada gótica veneziana.
Na parte antiga estão entre outros monumentos históricos, a Basilica di San Nicola - esta basílica foi construída entre 1087 e 1197 onde estão desde então os restos de San Nicola (também conhecido como Pai Natal). É uma igreja Católica e também Ortodoxa, por isso é ainda hoje local de peregrinações anuais para muitos vindos de todo o mundo.
A Cattedrale di San Sabino - esta catedral foi originalmente construída no estilo bizantino em 1062 e reconstruída no seu atual estilo romano em 1170, após ter sido destruída em 1156 por William, o Maldoso.
Também passamos pelo Passeio do Imperador Augustus que também é notável – é a artéria principal da cidade – assim como o Passeio Nazario Sauro uma forma agradável de conhecer a orla costeira e desfrutar da soberba vista sobre a cidade. À esquerda encontra-se o cais de S. Nicola onde a 8 de Maio todos os anos, é celebrada a cerimônia da imagem milagreira, com uma procissão de barcos com a imagem seguida por peregrinos.

Nenhum comentário: