terça-feira, 30 de novembro de 2010

Milão

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Milano - Itália (28 a 01/12/2010) – (149/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Deixamos o dia de hoje para rever Milano, revisitamos a Galeria Emanuele II e o Duomo. O acesso ao telhado do Dumo estava fechado, o que nos privou de ver as inúmeras imagens e torres, bem como uma vista da cidade, mas isto faz parte do contexto.

Ao amanhecer pudemos ver as montanhas que rodeiam a cidade totalmente brancas em função da neve e do gelo acumulado, ou seja o inverno está chegando firme aqui em Milão.

Manifestação de estudantes em protesto a uma nova lei que está sendo discutida no congresso e cujos objetivos não são aceitos pelos estudantes.

Principal monumento da obra civil do Renascimento Milanês, o Castelo de Sforza começou a ser construído em 1450. Está situado no centro de Milão, rodeado pelos jardins do Parco Sempione, um dos parques mais extensos da cidade. Envolto por um fosso fortificado, o castelo abre as portas de praticamente todos os seus ambientes para visitação, desde o Pátio das Armas até a Torre Bona de Saboya, assim como o Palácio Ducale. Lá estão também diversos museus: o Museu de Arte Antiga, o Museu da Pré-história, o Museu Egípcio e uma pinacoteca, além de uma coleção de instrumentos musicais, móveis e objetos artísticos.
No refeitório da igreja de Santa Maria delle Grazie está exposta "A Última Ceia", pintada por Leonardo da Vinci, entre 1494 e 1498. Para ter ao acesso ao local é preciso fazer reserva com alguma antecedência. Só 25 pessoas entram a cada vez, também não pudemos ver por não termos reserva antecipada.


Nenhum comentário: