quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Em Varsóvia (3)

Hoje o nosso objetivo foi conhecer o Parque e Palácio Wilanow, fizemos parte do percurso a pé passando pelo Park Ujazdowki, Jardim Botânico e chegamos ao grande Park Lazienkowski que abriga o monumento a Frédéric Chopin, a estátua foi realizada pelo escultor Wacław Szymanowski em 1908 à memória do mais importante compositor e pianista polaco. O impressionante monumento em estilo modernista foi terminado, no entanto, em 1926. Representa a Chopin sentado em baixo de um sauce (arvore), cuja copa está fortemente deslocada a um lado pela ação do vento.
Após chegamos ao Palácio Wilanów, é um palácio localizado no município de Wilanów. O palácio, juntamente com o seu parque e outros edifícios, forma um dos mais preciosos monumentos da Cultura Nacional Polaca. Este sobreviveu às Divisões da Polônia e as guerras, preservando as suas autênticas qualidades históricas.
O Palácio Wilanów foi construído para o Rei polaco Jan III Sobieski, no último quarto do século XVII, e mais tarde foi ampliado por outros proprietários. Apresenta as características típicas da residência barroca suburbana entre cour et jardin (entre pátio e jardim). A sua arquitetura é muito original - é uma mistura entre a arte européia e a velha tradição de construção polaca.
Retornamos ao centro de ônibus devido a chuva (pancada de verão).












Nenhum comentário: