segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Em Praga (2)

Hoje, 30 de agosto, amanheceu chuviscando, mas como não podemos parar, a primeira atividade do dia foi oficializarmos o transporte para a próxima etapa que será Nurnberg (na Alemanha). De Praga para Nurnberg existem duas possibilidades de transporte, ambas sob a coordenação da Empresa de Transporte Ferroviária da República Checa. Trem com 4:52 de duração e ônibus com 3:40, optamos pelo transporte rodoviário.
Na seqüência atravessamos o bairro Nové Mesto e saímos na altura da ponte Zeleznicni e seguimos pela Avenida Rasinovo Nábrezi, passamos pelas pontes Palackeho, Jiraskuv, Legii até chegarmos a Karluv (ponte Carlos) que dá acesso ao Castelo de Praga que encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Rio Vltava.
O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se a Catedral de São Vito, a Torre da Pólvora, O Palácio Real da castelo de Praga, a Torre Dalibor, o Covento de São Jorge, o Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada.
O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.
Na volta passamos pelo Senado de Praga e pelas Sinagogas Velha e Nova, que são construções góticas do século XII. Esta é a Sinagoga mais antiga e melhor conservada da Europa Central, ao lado se encontra o velho cemitério judeu com tumbas góticas renascentistas e barrocas.

2 comentários:

Vera disse...

Belíssimas as fotos. Estou ansiosa para ver fotos do encontro.
O qué é aquele muro cinza???
E o frio já está dando as caras??
Cuidem-se. Beijos com saudades.

Rosa Maria disse...

Vera aquelo muro cinza é:
um muro que procura imitar o interior de uma caverna. É feito de concreto imitando estalactites e ao lado tem um viveiro com três grande corujas, ele fica nos jardins do Palácio de Wallestein que atualmente é usado pelo Senado da República Checa.
Beijos com saudades