quinta-feira, 29 de julho de 2010

Em Amsterdam

Hoje fizemos a pé o roteiro Cycling Tour passando pelos principais pontos turísticos da cidade.
Graças à profusão de canais Amsterdam ganhou o apelido de Veneza do Norte. Por aqui tudo está perto e é fácil chegar a qualquer lugar, mesmo porque o terreno é absolutamente plano, tornando as caminhadas ainda mais agradáveis. Tudo é harmonia entre prédios, canais e barcos
Entre os moradores a bicicleta é o meio de transporte preferencial, e faixas destinadas às bicicletas, demarcadas em todas as ruas, devem ser levadas a sério para evitar acidentes. Para distâncias um pouco maiores os bondes são a melhor opção.
E para nós turistas um passeio pelos canais é um programa imperdível, pois permite percorrer praticamente todo coração da cidade e apreciá-la a partir de um ângulo privilegiado.
O período de ouro da Holanda foi no século 17, quando chegou a ser a dona dos mares, e Amsterdam uma cidade riquíssima, como um dos maiores centros comerciais da Europa. Se o mar trouxe riqueza para a Holanda, é ao mesmo tempo motivo de permanente atenção. Como grande parte do território holandês fica abaixo do nível do mar, a preocupação com a manutenção das barreiras e diques é constante.



Um comentário:

Ci disse...

Ola queridos tios!

Estava ansiosa pelas fotos! Pelo jeito voces deixaram a chuva aqui pra mim, né?! Que bom que estao aproveitando. Sei que a cidade é bem agitada e pode ser cansativo... mas ela também é linda, nao é?!
Espero que gostem bastante da Holanda!

Beijos! Se cuidem!