quinta-feira, 15 de julho de 2010

Luxemburgo

Hoje dia 15/07 saímos cedo para aproveitar a baixa temperatura, andamos muito das 8:00 as 11:30 percorremos o Valle de La Petrusse, fomos até o Grund e até ao Clausen. Abaixo do Boulevard Franklin Roosevelt situam-se os jardins do Pétrusse, acompanhando o rio de mesmo nome que corre no fundo deste vale. O visual dos penhascos de cada lado dos jardins, rodeados de casinhas e árvores faz daqui a mais bonita área verde da cidade. Explorar as atrações de Luxemburgo significa essencialmente caminhar pelo centro histórico e deparar-se com prédios históricos e vistas espetaculares a partir de pontes e mirantes. As ruínas da fortaleza que aqui existia, estão espalhadas por diferentes cantos da cidade
A praça Place Guillaume II e a Place d’Armes são os pontos de referência do centro histórico, que é envolto por uma muralha que parece segurá-lo no alto e cujo acesso é pelo Viaduc Passarelle e pela famosa Pont Adolphe, a mais importante da cidade, que liga dois trechos da mesma sobre o rio Petrusse, o qual corre bem ao fundo do vale. Pelo lado sul da cidade, encontramos a bela Avenue de Liberté, e também a Place des Martyrs e mais adiante a estação de trem da cidade, Gare Lëtzebuerg.
Do lado oposto está a Pont G D Charlotte que liga Kirchberg, que é uma cidade moderna onde predominam prédios comerciais.

As casamatas de Pétrusse e de Bock são passagens subterrâneas escavadas na rocha e são o que restou de antigas fortalezas da cidade de Luxemburgo, algumas originários no século 6º, outras mais recentes,mas a grande parte foi utilizada na época da segunda Guerra Mundial.

2 comentários:

Vera disse...

Oi Rosinha e Mendes tudo bem..???
As fotos são muito lindas, cada lugar...gostei muito das sacadas floridas..e tb do carro do tio Mendes, quero ver ele trazer pra cá..!!.Baixou a temperatura?? aqui também..várias cidades com temp. negativa.
Beijos e bons passeios.

letizia disse...

Me encantan tus viajes. Son mucho más interesantes que los míos.

Besos de Princesa