quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Gent

Gent é a capital da província de Oost-Vlanderen/Flandres Oriental (1,37 milhões de habitantes) e terceira maior cidade da Bélgica com 226.000 habitantes. Gent mantém o seu esplendor arquitetônico bem preservado o que permite hoje em dia atestar o que foi a riqueza daquela cidade medieval. De fato, Gent é por muitos considerada a pérola da Flandres em termos de ostentação arquitetônico e artística. A Catedral de St. Bavo de estilo gótica foi completada no século XVI tal como existe. A Igreja de St. Nicholas data do século XIII e foi construída com pedra da região de Tournai, sendo por isso chamado este estilo gótico de Schelde em contraposição ao Brabantino. Gravensteen, o Castelo de Gent, foi mandado construir para defender a cidade no século XII pelos condes da Flandres. Graslei e Koornlei são duas ruas na margem do canal onde se situava o antigo porto de Gent, mesmo no centro da cidade. Esta zona forma um conjunto muito bonito.

2 comentários:

João Morgado disse...

Olá Rosa Maria!
Só hoje vim espreitar o seu blog e como não podia deixar de ser lá tive de estar a ver desde a vossa chegada a Paris. Quero felicitá-la pelas excelentes fotos que tem publicadas e que nos vão mostrando todo o vosso percurso.
Desejo a continuação de uma boa viagem e mesmo que eu não escreva, de certeza que vou andando a segui-los.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Bom Dia Rosinha e Pai! Por aqui tudo bem, com muito sol. Gostamos de ver que vocês estão muito bem. Estamos com saudades e desejamos um ótimo fim-de-semana para vocês. Abraços e beijos Carlos e Elisa