sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ainda em Paris...

Hoje fomos visitar as Torres da Catedral de Notre Dame.
O acesso até o alto das torres da Catedral de Notre Dame de Paris exige disposição de aguardar na fila (ficamos 1 hora para entrar) e boa forma física: são 69 metros e 410 degraus... (Elevador? Que elevador?) Em compensação, a vista do Sena e da Rive Gauche é divina e você pode ver de perto as famosas gárgulas. Vista do alto a catedral também é impressionante e nos fundos existe um jardim com uma graciosa fonte, o Square Jean XXIII, vêem-se também os arcobotantes que sustentam sua enorme estrutura e a imensa torre-agulha.
Seguimos para o Jardim de Luxemburgo, muito frequentado pelos parisienses, que vão lá para ler, tomar sol ou fazer exercícios. Nele está o teatro de marionetes mais antigo da cidade, inaugurado em 1933.
O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque
público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio de Luxemburgo.
Na seqüencia fomos ao centro comercial Forum Les Halles, localizado onde antes funcionava o mercado central da capital. Nas proximidades está a igreja Saint-Eustache, a segunda maior de Paris, atrás apenas da Notre-Dame.


2 comentários:

monica hansen disse...

Oba! Mais fotos! E que texto gostoso de ler!!! :)
Que bom ver que vcs estão aproveitando bastante, as fotos estão lindas e o clima deve estar maravilhoso! Uma sugestão... vocês já conhecem o Museu Rodin? Vale a pena!
Beijos!!
Moni

http://www.musee-rodin.fr/accueil.htm
Musée Rodin - 79, rue de Varenne - 75007 Paris

Elisa disse...

Que lindo ver o Jardim de Luxemburgo florido, quando estivemos aí estava tudo coberto de neve! Aproveitem o verão! Beijos!