domingo, 25 de julho de 2010

Em Colonia e Monheim am Rhein (Alemanha)

Colônia, em alemão Köln, é, em termos de população, a quarta maior cidade da Alemanha e a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália. É um dos mais importantes portos fluviais alemães e considerada a capital econômica, cultural e histórica da Renânia.
Sua localização na interseção do rio
Reno (Rhein em alemão) com uma das maiores rotas comerciais entre a Europa Ocidental e Oriental foi a fundação da importância comercial de Colônia. A feira comercial KölnMesse é das maiores e mais importantes da Alemanha. Na Idade Média também se tornou um centro eclesiástico maior e um importante centro de artes e aprendizado. Colônia foi severamente atingida ao longo da II Guerra Mundial.
A
Catedral de Colônia (em alemão Kölner Dom), uma igreja gótica, é o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. Os habitantes da cidade são 43% católicos, 18% protestantes e 39% de outras religiões. Até a II Guerra Mundial e a consequente leva de refugiados da Alemanha Oriental, o Catolicismo era a religião da vasta maioria em Colônia. Vinte por cento da população de Colônia não é alemã. Desses, quarenta por cento são turcos.
Colônia é bem conhecida por sua cerveja, chamada de "
Kölsch". Kölsch também é o dialeto de Colônia. É dito de forma jocosa que Kölsch é a única língua que se pode beber.
A "
Água-de-Colônia 4711" - tem uma história curiosa: Quando Napoleão invadiu a cidade, ordenou uma renumeração de todas as casas da cidade para maior controle, e coube aos donos da fábrica da Água-de-Colônia o 4711. Napoleão se foi, o número ficou.



Monheim am Rhein é uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Mettmann , aqui encontra-se a Bayer Cropscience onde atualmente a Cintia está estagiando.

Um comentário:

Vera disse...

Oi Tio Mendes, Rosinha e Cintia, muito bom vê-los, chegou o dia do encontro, que saudades né...Que bom que está tudo bem e o lugar bonito... Parece que o tempo já está mudando..??.
Um grande beijo, fiquem com Deus.