domingo, 9 de novembro de 2008

Lar, um lugar para voltar

Lar, um lugar para voltar
Você já se deu conta da importância do seu lar?
Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar.
O lar é a base segura de todos aqueles que possuem esse grande tesouro.
Não importa o tamanho da construção nem o material de que é feito, mas importa que seja um verdadeiro ninho de amor, afeto e amizade.

Pode ser uma mansão ou uma tapera....
Um bangalô, ou um barraco singelo....
Se você nunca havia pensado nisso, pense agora.
E, à noitinha, enquanto o sol se despede do dia e o manto escuro da noite se estende sobre a cidade, e você, vencido pelo cansaço, avistar seu lar de portas abertas e um familiar de braços abertos para dizer:
- Olá! Como foi seu dia?
Você perceberá como é importante poder voltar para casa.
Com chuva ou com sol, lá está o nosso lar para nos acolher e nos dar abrigo.
Por essa razão, valorizemos esse refúgio seguro no qual passamos a maior parte de nossas vidas, valorizando também aqueles que compartilham conosco desse pequeno oásis e fazendo com que ele possa ser um verdadeiro porto seguro.
E nunca nos esqueçamos de que o lar, mesmo quando assinalado pelas dores decorrentes do aprimoramento das arestas dos que o constituem, é oficina purificadora onde se devem trabalhar as bases seguras da humanidade de todos os tempos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei muito linda sua mensagem sobre o lar. E é uma grande verdade, feliz quem pode desfrutar desta alegria, quando tem tantos que vivem perdidos por este mundo.
Caminhar por lindas paisagens, admirar todas estas belezas da Natureza deixa o ser humano ,mais próximo ainda de Deus e o faz mais poético e sensivel.
Parabéns...
Beijos
Vera