sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hallstatt

-------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
www.mrm.mendes.nom.br
Base: Wels - Áustria (14/09 a 17/09/2010) – (075/180)
--------------------------------------------------------------------------

Hoje estava previsto ser o nosso dia de folga em Wels (317 metros de altitude) entretanto resolvemos visitar a localidade de Hallstatt (532 metros de altitude), que está a 1:50 minutos de trem, imaginávamos um cenário muito bonito mas que provavelmente dependeria muito do sol. Chegamos sem sol e com um pouco de chuvisco e a primeira surpresa super agradável apareceu 30 metros após termos descido do trem. Surpresa mesmo... um pequeno barco transporta os turistas da estação do trem até a vila, atravessando um lago de águas calmas e límpidas.
Hallstatt está às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval, rodeada de montanhas e considerada o lugar mais lindo do mundo, realmente é deslumbrante mesmo com o tempo brusco como tivemos hoje.
Hallstatt tem este nome devido as ricas salinas (saltz significa sal) exploradas desde o primeiro milênio a.C.
O Prähistorisches Museum de Hallstatt tem ferramentas da Idade de Ferro, descobertas perto das minas. Desde esta descoberta Hallstatt é usado para designar a cultura celta que floresceu do século 9º ao século 5º a.C.
Atrás da Pfarrkirche, a Igreja Paroquial da cidade construída em estilo gótico tardio, fica a Beinhaus (ossário) onde desde 1600 são guardados ossos humanos.




3 comentários:

M Lucia disse...

Realmente deve ser a cidade mais linda pelas fotos que vcs postaram é de tirar o folego.Ve se descobrem o segredo que eles usam para as flores e plantas ficarem tão lindas e viçosas.Um grande beijo e ótimo final de semana.Em tempo o Paulo manda recomendações.
M Lucia

Vera Maria Hansen disse...

Oi Rosinha.. que lugar lindo, as fotos estão maravilhosas..Ve se não tem alguma dessas casas para vender. Parece um lugar encantador..
Que fruta é aquela da arvore grudada na casa???
Um beijo com saudades...
Bom sabado.

Rosa Maria disse...

Oi Vera
A fruta é pera, as árvores que eles usam para decorar as casas são na maioria pera e maçã, realmente é um lugar muito lindo mesmo!
Beijos com saudades e cuidem-se.