segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

E JÁ É ANO NOVO, OUTRA VEZ!


E JÁ É ANO NOVO, OUTRA VEZ!

O Ano Novo chega, e é sempre pleno de esperanças. Espera-se o ano novo para começar vida nova, para estabelecer novas metas de vida, propósitos renovados para tantas coisas...
Ano novo deve ter um significado especial. Embora o tempo seja sempre o mesmo, essa convenção se reveste de importância na medida em que, nos condicionando ao início de uma etapa diferente, renovada, sintamo-nos estimulados a uma renovação. Renovação de hábitos, de atitudes.

Seja 2009 o ano de concretas realizações em nossas vidas!

“O verdadeiro amor começa quando nada se espera em troca.”
Antoine de Saint-Exupery

domingo, 21 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!


Joyeux Noël et bonne année!



¡Feliz navidad y feliz año nuevo!





Buon Natale e Felice Anno Nuovo!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Oportunidades...














Se a oportunidade não bate, construa uma porta. (Milton Berle)
Vamos criar portas para a alegria, para a paz, para a fraternidade, para termos um mundo mais digno de nossa existência. Que sejamos felizes hoje e sempre...









domingo, 7 de dezembro de 2008

A montanha da vida






A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha.
Como a vida, ela possui altos e baixos.
Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso.
As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu.
Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas...
É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados são do tamanho daquelas casinhas.





Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo.
Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.
É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar.
O amigo vem e nos cura os ferimentos.
Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada.
Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.
Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.
Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.
Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.

domingo, 30 de novembro de 2008

O nosso caminho...






Todos nós temos um Caminho a percorrer. E mesmo que se vá em grupo o Caminho é sempre "nosso", porque cada um sabe como vai e porque o faz, e cada dia que passa ganhamos um motivo...parece mágico!

domingo, 23 de novembro de 2008

Relembrando...

A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos.

Marcel Proust

domingo, 16 de novembro de 2008

Coisas lindas!...

Eis algumas das belezas da natureza que encontrei no Caminho de Santiago de Compostela em setembro de 2008.
Outono na Europa, como aqui também, é muito lindo!...